Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Best Baby

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destina-se a mamães, futuras mamães e demais pessoas interessadas em conversar sobre bebês e filhos. Os assuntos principais são amamentação, alimentação, crescimento, saúde e desenvolvimento e todas as dúvidas que nos envolvem nessa fascinante vida de mãe

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Book Gestante
Introdução de novos alimentos EmptySex Out 07, 2011 2:46 am por Ciene

» Lista das Gravidinhas
Introdução de novos alimentos EmptyDom Set 18, 2011 4:48 pm por Ciene

» Lista das Treinantes
Introdução de novos alimentos EmptyDom Set 04, 2011 10:28 am por MarianaOMC

» Eu quero experimentar !!!
Introdução de novos alimentos EmptySeg Out 18, 2010 11:52 pm por maternidadeorganica

» Futuras mamães, vocês saberiam dizer por que yoga é tão recomendado na gestação?
Introdução de novos alimentos EmptySeg Out 18, 2010 11:09 pm por maternidadeorganica

» Gente nova no pedaço...
Introdução de novos alimentos EmptySeg Out 18, 2010 11:04 pm por maternidadeorganica

» maternidadeorganica@blogspot.com
Introdução de novos alimentos EmptySeg Out 18, 2010 11:00 pm por maternidadeorganica

» Fábulas para os Pequeninos! (E Pais)
Introdução de novos alimentos EmptyQua Jun 02, 2010 10:28 pm por MA

» Bom Dia !!!
Introdução de novos alimentos EmptyDom maio 09, 2010 3:07 pm por Léinhasnts

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 87 em Ter Mar 09, 2021 1:45 am


+2
Michelle Valente
Vanessa
6 participantes

    Introdução de novos alimentos

    avatar
    Vanessa
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 6
    Pontos : 5437
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/06/2009
    Idade : 42

    Introdução de novos alimentos Empty Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Vanessa Qui Jul 16, 2009 2:09 am

    Olá, Meninas!!

    Depois de seis meses de amamentação exclusiva, comecei a introduzir novos alimentos na alimentação da Júlia, começamos com as frutas. Dou de manhã e à tarde.
    Continuo amamentando em livre demanda.

    Mas surgem muitas dúvidas.

    Gostaria de saber da experiência de vocês. O que deram primeiro, como foi a aceitação dos bebês.

    Beijos

    Vanessa e Júlia (seis meses e nove dias)
    Michelle Valente
    Michelle Valente
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 51
    Pontos : 5537
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 43
    Localização : São Paulo- Mandaqui

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Michelle Valente Qui Jul 16, 2009 6:13 am

    ai, infelizmente ainda nao posso ajudar!
    mas por favor mamães de plantão!
    ajudem aquiiiiii!!!

    beijos!
    Luna Lisboa
    Luna Lisboa
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 7
    Pontos : 5443
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 46
    Localização : Brasília

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Luna Lisboa Qui Jul 16, 2009 3:22 pm

    Oi, Vanessa!

    Após 6 meses de amamentação exclusiva, comecei a introdução de papinhas para a Beatriz.. No início não tive muito sucesso. Ela cuspia tudo, não abria a boca de jeito nenhum, tinha ânsia de vômito. Eu tentei frutas (banana, mamão papaia, pera e maça - cruas e cozidas) e nada. Tentei papinhas salgadas e nada. Suco na mamadeira e nada. Enquanto isso, ela ia mamando em livre demanda. Eu tentava uma vez. Se desse errado, desistia por um tempo (tipo 1 semana) e depois voltada a oferecer. Assim, ela ficou até os 7 meses mamando exclusivamente. Nessa época eu voltei ao trabalho, morrendo de medo que a minha filha passasse fome. Deixava meu leite ordenhado e ela mamava muito pouco. Daí, um belo dia tentei dar papinha nestle de frutas e ela comeu. Daí eu saquei que ela não gostava de fiapos de comida (a papinha nestle não tem nenhum fiapo). Aí eu comecei a bater sopinha salgada no liquidificador e a peneirar a fruta e misturar com meu leite. Assim, ela começou a aceitar. Sei que todos os pediatras falam para amassar tudo no garfo, mas lá em casa não deu certo.

    Hoje em dia ela come suuuuper bem: come minguau de frutas com meu leite de manhã e à tarde (ela não aceita bem a fruta pura), sopa salgada no almoço e no jantar (misturo vários legumes, às vezes arroz, feijão, macarrão, carne ou frango - vou variando os ingredientes). Hoje em dia, bato parte da sopa no liquidificador e parte amasso no garfo. Só não gosta de suco. Bebe água e meu leite só.

    No meu caso, a introdução de alimento exigiu muita paciência. É triste fazer a sopinha com todo o carinho e o bebê cuspir tudo, hehehhe. Mas é importante não forçar. Enquanto ela estiver mamando seu leite, ela estará bem nutrida. Os bebês são muito curiosos. A minha filha está com 10 meses e já quer comer tudo o que a gente está comendo, hehehe.

    Como está sendo a introdução de alimentos para a sua bebê?

    Beijos,

    Luna.
    avatar
    Vanessa
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 6
    Pontos : 5437
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/06/2009
    Idade : 42

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Vanessa Sáb Jul 18, 2009 4:37 am

    Oi, Luna!!

    Fiquei bem mais tranquila lendo o seu relato. A Júlia está aceitando bem, mas por enquanto só gostou de mamão, e tenho que passar pela peneira!!
    Logo vou começar com as papas salgadas, estou curiosa pra ver a reação dela.

    Ela também fica olhando quando vê alguém comendo. É muito interessante essa nova fase!!

    Beijos

    Vanessa
    Vivi Lolis
    Vivi Lolis
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 4
    Pontos : 5428
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 01/07/2009
    Idade : 45
    Localização : São Paulo - Penha

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Vivi Lolis Sex Jul 24, 2009 5:26 pm

    Eu comecei com frutas e depois com papa salgada.

    O Matheus demoro cerca de 1 mês para aceitar ambos.
    Já a Amanda aceitou tudo de cara e tudoooo que ofereço ela pega.

    Vivi Lolis

    Frutas.:
    * Mamão
    * banana prata (dica.. ferver na água com casca e tudo, depois retire a casca e amasse bem com um garfo)
    * Banana prata + Mamão
    * Banana prata + mamão + pêra
    * Pêra
    * Maça (Eu achei meio ruim para ele comer, experimente)
    * Goiaba (Bata no mix ou liquidificador, depois passe em uma peneira)


    Papa Salgada
    Ingredientes.:
    • Carne músculo ou coxão duro, peito de franco, fígado
    • Raízes cenoura, beterraba, inhame, mandioquinha, batata
    • Verduras brócolis, espinafre, mostarda, tomate, vagem,


    Para preparar papinha para dois dias eu utilizo:

    100 gramas de carne ou carne de galinha
    01 colher de cebola picada
    01 colher de sobremesa de azeite
    02 raízes, 02 legumes ... Agora vou dizer como faço uma papinha......

    Por exemplo.:

    100 gramas de músculo
    01 rodelinha de cebola picada
    01 colher de azeite
    Dou uma fritadinha nesses ingredientes, depois acrescento.:
    Meia cenoura
    Uns 8 pedacinhos de beterraba
    Uns 8 pedacinos de mandioquinha
    03 arvorezinhas de brócolis (bem lavadas)
    5 folhas de espinafre
    03 colher de sobremesa de macarrão para sopa (Deixe para acrescentar faltando um 15 minutos para desligar o fogo)
    Tomate eu ando esquecendo de acrescentar, mas é bom colocar meio tomate picado
    Mostarda é muito bom..Mas ainda não experimentei.
    Cozinho em panela normal com água filtrada por uns 40 a 50 minutos . Eu utilizo panela pequena de pressão, é mais rápido.
    Depois de verificar que está tudo muito bem cozido......
    Bato tudo isso junto no mix (pode ser em liquidificador) e separo em dois potinhos em quantidades iguais. Dica.: acrescente o caldo aos poucos, de forma que a papa não fique nem muito grossa, nem muito líquida.. O bom é a mesma textura das papas industrializada (Não recomendo de forma alguma fazer uso dessas papas industrializadas).

    Dica para facilitar a vida.:

    Fazer a papa logo de manhã, pois na hora que der fome do bebê... ele não vai esperar vc ficar preparando
    Feito no período da manhã, 01 potinho deixe reservado fora da geladeira (caso não esteja muito calor) e o outro colocar na geladeira, uma vez que só vai ser consumido no dia seguinte.
    Eu não tenho o habito de fazer para congelar

    *** Outra dica eu costumo cortar os legumes que cubinhos e congelar em potes devidamente identificados, assim faço com as carne, corto em porções, enrolo em filme PVC e tb congelo. Quando vou fazer a papa só pego as porções que preciso.

    Quando vc for introduzir o jantar .... Eu costumo dar às17Horas e o resto da noite ofereço leite.

    Espero ter ajudado.

    No começo é muito difícil introduzir outros alimentos.. isso requer muita... mas muita paciência e dedicação.

    Não existe uma quantidade certa.... No começo o Matheus ficava tão nervoso, que as vezes pegava 3 ou 4 colherzinhas e depois não comia mais de jeito nenhum (fora o berreiro)... Ai, eu tinha que oferecer leite mesmo (isso sempre 15 minutos depois para o bebê não entender que se não come tem tete).

    O negócio é não forçar a barra.. mas insistir todos os dias... Hoje o Matheus é uma benção para se alimentar. Já a Amanda aceitou tudo de primeira.

    - ESSA É A LISTA FORNECIDA PELA A MINHA PEDIATRA

    - LEITE
    - SUCOS (CENOURA, LARANJA, TOMATE, CAJU COM GOTAS DE LIMÃO, AMEIXA, MIXIRICA)
    - SOPA DE LEGUMES (CARNE, FECULENTOS, HORTALIÇAS DE FOLHAS E SE FOLHAS).

    **** NÃO ME PERGUNTE O QUE É FECULENTOS, QUE ESSA AULA EU FALTEI ..RRSSS

    INGREDIENTES:

    A- 100 GRAMAS DE CARNE DE VACA (COXÃO DURO OU MÚSCULO)
    EU USO TAMBÉM PEITO DE FRANGO E AGORA INTRODUZI FÍGADO
    B- BATATA,BETERRABA,CENOURA,MANDIOQUINHA,CHUCHU,ABOBRINHA,INHAME,ABÓBORA,BATATA DOCE.
    C- AGRIÃO,ALFACE,ALMEIRÃO,BRÓCOLIS,ESPINAFRE,COUVE,ESCAROLA,REPOLHO,VAGEM,SERRALHA,MOSTARDA,ACELGA.

    MODO DE PREPARAR:

    LEVAR AO FOGO MEIO LITRO DE ÁGUA E DEIXAR FERVER. NO PONTO DE EBULIÇÃO, COLOCAR A CARNE JÁ LAVADA E PICADA EM 3 PEDAÇOS COM OS TEMPEROS (EU FAÇO DIFERENTE, REFOLGO A CARNE COM AZEITE E CEBOLA, SOMENTE DEPOIS COLOCO OS DEMAIS INGREDIENTES E ADICIONO ÁGUA).
    MEIO TOMATE, UM RAMO DE SALSA, UMA FATIA GROSSA DE CEBOLA E UMA PITADA DE SAL.
    JUNTAR DOIS INGREDIENTES DA LISTA B E UM DA LISTA C, SENDO QUE OS LEGUMES E AS VERDURAS DEVERÃO ESTAR BEM LAVADOS, ESCORRIDOS E PICADOS EM CUBINHOS.
    OH !!! EU NÃO FAÇO NECESSARIAMANTE DESSA FORMA, VOU COLOCANDO NA PANELA O QUE ACHO NUTRITICO E FICA UMA DELICIA... COM O TEMPO A GENTE VAI PEGANDO PRÁTICA !!!

    A MEDIDA QUE A CRIANÇA FOR DEMONSTRANDO UMA BOA TOLERÂNCIA VAI-SE VARIANDO E AUMENTADO O NÚMERO DE INGREDIENTES, ATÉ USAR TRÊS ALIMENTOS DE CADA LISTA B E C, VARIANDO O MÁXIMO POSSÍVEL.

    COZINHAR UDO EM FERVURA BRANDA ATÉ FICAR MOLE (NO MEU FOGÃO LEVA UNS 40 MINUTOS) NÃO USO PANELA DE PRESSÃO, PORQUE TENHO PREGUIÇA DE LAVAR...RRSSS

    RETIRAR DO FOGO E COM AUXILIO DE UMA ESCUMADEIRA RETIRAR OS LEGUMES E VERDURAS E PASSAR POR UMA PENEIRA FINA. O RESÍDUO QUE FICAR NA PENEIRA É ELIMINADO, APROVEITANDO-SE TUDO O QUE PASSOU. A CONSISTÊNCIA DA SOPA DEVERÁ SER UM POUCO MAIS ESPESSA QUE UM MINGAU MOLE..

    SEI QUE PASSAR PELA PENEIRA CONSERVA AS FIBRAS... MAS EU BATO TUDO NO MIX MESMO (PODE SER LIQUIDIFICADOR) E FICA ÓTIMO E MINIMIZA O MEU TEMPO.

    GEMA DE OVO:
    (Só dei para o Matheus depois de 1 ano de idade)
    O OVO DEVERÁ SER COZIDO POR 10 MINUTOS, SEPARANDO-SE A GEMA. INICIAR A OFERTA EM DIAS ALTERNADOS E COMEÇANDO COM UMA COLHER DAS DE CAFÉ E AUMENTANDO PROGRESSIVAMENTE ATÉ QUE A CRIANÇA ESTEJA ACEITANDO UMA GEMA INTEIRA, MISTURADA A SOPA (NAS PRIMEIRAS PORÇÕES A SEREM OFERECIDAS). SE TOLERAR BEM, DAR DIARIAMENTE.

    NO PERÍODO DA TARDE OFERECER:
    LEITE E/OU PAPA DE FRUTAS - A PAPA PODERÁ SER PREPARADA COM DUAS OU MAIS FRUTAS, COM OU SEM LEITE,COM OU SEM FARINHA: AVEIA EM FLOCOS FINOS, QUATRO CEREAIS.

    ESSA ENTÃO FOI A LISTA DA PEDIATRA.....
    avatar
    Vanessa
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 6
    Pontos : 5437
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/06/2009
    Idade : 42

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Vanessa Dom Jul 26, 2009 12:43 am

    Nossa, Vivi, quantas dicas legais!!! Obrigada!! A pediatra da Júlia tbm orientou fazer a sopinha desse jeito. Mas estou preferindo começar só com um ou dois legumes, pra depois fazer a sopinha completa. E concordo com vc, sempre fazemos diferente. Adorei sua receita!!

    Comecei a dar legumes amassados essa semana... e pra minha surpresa, ela adorou. Come bem mais do que as frutinhas!!
    Estamos indo bem, não insisto quando ela não quer alguma coisa e assim seguimos. Ontem dei pêra e ela gostou, engraçado q já tinha oferecido e ela não tinha gostado...

    Beijos
    Michelle Valente
    Michelle Valente
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 51
    Pontos : 5537
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 43
    Localização : São Paulo- Mandaqui

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Michelle Valente Sáb Ago 01, 2009 8:17 am

    Vivi obrigada pela ajuda!
    ainda bem que isso vai ficar guardado aqui no forum!
    vou precisar depois pq noa tenho noção nenhuma de papinhas e etc...
    valeuuuuuuuuuu!!!
    Gleice**Laís
    Gleice**Laís
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 1
    Pontos : 5293
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 11/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Rio Claro

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Gleice**Laís Qua Nov 11, 2009 2:37 am

    Também estou passando por essa fase , até q a miha filha Laís está se adaptando bem com a papinha de sal,comecei com 4 meses e 15 dias, e hoje está com 4 e 25 dias ela aceitou bem, + tenho q bater no liquidificador, pois ela nâo se adaptou com os pedacinhos , eu nâo insisti. Continuo com as frutinhas a tarde , suco de laranja lima e peito de mnhâ e a noite. Ah, eu já ia me esquecendo , trabalho a tarde , e a laís nAõ aceitou tomar o leite na mamadeira só no peito....e o suco e a agua ela toma q é uma delicia!!!! adorei trocar experiências com vcs ... È a nossa Primeira princesa..... Té +++++++
    avatar
    Deise
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 1
    Pontos : 5159
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Belém - PA

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Deise Qua Mar 24, 2010 10:55 pm

    [b][i]olá mamães ...resolvi procurar ajuda para minhas dúvidas na net e achei vcs ...gostei e tô aki
    bom pra começar minhas duvidas eram em relação a introdução de novos alimentos,e foram praticamente todas esclarecidas com experiência de Luna Lisboa e Vivi lolis...muito obrigada ,..tenho uma bebê de 6 meses e 10 dias(q só mama no peito)assim q tentei introduzir "novidades"(mingau,leite)houve uma enorme rejeição ,ela naum aceita de forma alguma ,estava perdendo peso pois eu acredito q meu leite já naum seja mais suficiente pra suprir as necessidades dela.
    não sou mãe de 1' viagem mais minha 1' filha sequer mamou no peito então eu naum sabia nd sobre amamentação...consegiu compeender q é normal essa rejeição..q é normal a ânsia de vomito e q eu naum posso desistir ...muito obrigada...hj pela 1' vez ela comeu uma frutinha(uma ñ ,umas colheradas de pêra)rsrs a aceitação foi bem melhor .....assim fiquei bem satisfeita ....ela q come eu q fico satisfeita..rsrs obrigada ...
    muito em brev volto pra contar-lhes como está minha ISABELLY
    Vivi Lolis
    Vivi Lolis
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 4
    Pontos : 5428
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 01/07/2009
    Idade : 45
    Localização : São Paulo - Penha

    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Vivi Lolis Qua Mar 24, 2010 11:06 pm

    Gleice**Laís escreveu:Também estou passando por essa fase , até q a miha filha Laís está se adaptando bem com a papinha de sal,comecei com 4 meses e 15 dias, e hoje está com 4 e 25 dias ela aceitou bem, + tenho q bater no liquidificador, pois ela nâo se adaptou com os pedacinhos , eu nâo insisti. Continuo com as frutinhas a tarde , suco de laranja lima e peito de mnhâ e a noite. Ah, eu já ia me esquecendo , trabalho a tarde , e a laís nAõ aceitou tomar o leite na mamadeira só no peito....e o suco e a agua ela toma q é uma delicia!!!! adorei trocar experiências com vcs ... È a nossa Primeira princesa..... Té +++++++


    Flor..
    Entra no http://br.groups.yahoo.com/group/bestbaby/
    Lá tem muitas mamães que pode ajudar.
    bjs

    Conteúdo patrocinado


    Introdução de novos alimentos Empty Re: Introdução de novos alimentos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 12:05 am