Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Best Baby

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destina-se a mamães, futuras mamães e demais pessoas interessadas em conversar sobre bebês e filhos. Os assuntos principais são amamentação, alimentação, crescimento, saúde e desenvolvimento e todas as dúvidas que nos envolvem nessa fascinante vida de mãe

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Book Gestante
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptySex Out 07, 2011 2:46 am por Ciene

» Lista das Gravidinhas
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptyDom Set 18, 2011 4:48 pm por Ciene

» Lista das Treinantes
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptyDom Set 04, 2011 10:28 am por MarianaOMC

» Eu quero experimentar !!!
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptySeg Out 18, 2010 11:52 pm por maternidadeorganica

» Futuras mamães, vocês saberiam dizer por que yoga é tão recomendado na gestação?
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptySeg Out 18, 2010 11:09 pm por maternidadeorganica

» Gente nova no pedaço...
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptySeg Out 18, 2010 11:04 pm por maternidadeorganica

» maternidadeorganica@blogspot.com
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptySeg Out 18, 2010 11:00 pm por maternidadeorganica

» Fábulas para os Pequeninos! (E Pais)
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptyQua Jun 02, 2010 10:28 pm por MA

» Bom Dia !!!
Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos EmptyDom maio 09, 2010 3:07 pm por Léinhasnts

março 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 87 em Ter Mar 09, 2021 1:45 am


4 participantes

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Fabi&Cauã
    Fabi&Cauã
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 12
    Pontos : 5412
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/07/2009
    Idade : 43
    Localização : Porto Alegre - RS

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por Fabi&Cauã Qua Jul 08, 2009 9:04 pm

    Mais uma matéria amigas ,, acho que não tem problema né ,eu ficar colocando um monte de matérias ak ...( estou com o tempo livre hoje ..rs..rs)

    Beijos ,,


    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos
    Um estudo realizado pela Unifesp sugere que essa simples medida, em conjunto, pode amenizar os sintomas de dor nos bebês



    Ana Paula Pontes



    O que fazer para diminuir a dor em recém-nascidos? Água com açúcar e colo da mãe. Essa é a constatação de um estudo realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no Belém (PA), que avaliou os sintomas de dor de 640 bebês que tinham sido imunizados contra hepatite B.

    De todos os métodos testados para a pesquisa, o mais eficaz foi uma solução de glicose a 25% injetada nos recém-nascidos e o contato direto com a pele da mãe dois minutos antes e durante o momento de dor. O resultado mostrou que os indicativos de dor dos bebês (mímica facial, freqüência cardíaca e saturação de oxigenação) diminuíram.

    Segundo a pediatra e autora do estudo, Aurimery Gomes Chermont, essa resposta ao açúcar acontece devido à liberação de substâncias “calmantes” no organismo do bebê. Já em relação ao efeito analgésico pelo contato com a mãe, ainda não há um consenso sobre como isso acontece.

    Embora ainda sejam necessários outros estudos para confirmar os benefícios, essa descoberta é um passo para se encontrar formas de aliviar a dor em recém-nascidos sem precisar de medicamentos analgésicos.
    amandaalves1
    amandaalves1
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 16
    Pontos : 5404
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 40
    Localização : Fim do Mundo

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Re: Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por amandaalves1 Qui Jul 09, 2009 2:22 am

    Prefiro substituir a água com açucar por muuuuuito peito! Não sei até que ponto é saudável oferecer açucar a um bebê, eu teria que pesar bastante o custo-benefício.
    Michelle Valente
    Michelle Valente
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 51
    Pontos : 5498
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 43
    Localização : São Paulo- Mandaqui

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Re: Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por Michelle Valente Sex Jul 10, 2009 7:38 am

    eu tiha lido um estudo falando que o leite materno e colo diminuia a dor dos bebes na hora da vacina ou exames de sangue e etc...
    tb acho que nao e saudavel a agua com açucar. Prefiro o LM mesmo!!!
    avatar
    Cris Bispo
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 1
    Pontos : 5377
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 10/07/2009

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Re: Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por Cris Bispo Sex Jul 10, 2009 4:08 pm

    Até os 6 meses a criança só deveria receber o leite materno. Nada de água com ou sem açúcar, cházinho e etc. Dar o seio com certeza trará melhores resultados que água com açúcar. Não se deve dar isso nem pra beija-flor! Shocked
    amandaalves1
    amandaalves1
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 16
    Pontos : 5404
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 40
    Localização : Fim do Mundo

    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Re: Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por amandaalves1 Sex Jul 10, 2009 4:51 pm

    É verdade, Michelle! Sempre que Ana Sofia toma vacina, eu dou peito e ela para de chorar na hora!!! As vezes eu até chego a pensar que o choro se deve mais ao susto que à dor, porque ela para de chorar imediatamente após pegar o peito.

    Beijinhos

    Amanda da Ana Sofia

    Conteúdo patrocinado


    Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos Empty Re: Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 8:15 am