Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Best Baby

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destina-se a mamães, futuras mamães e demais pessoas interessadas em conversar sobre bebês e filhos. Os assuntos principais são amamentação, alimentação, crescimento, saúde e desenvolvimento e todas as dúvidas que nos envolvem nessa fascinante vida de mãe

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Book Gestante
sono de bb de 1a6m EmptySex Out 07, 2011 2:46 am por Ciene

» Lista das Gravidinhas
sono de bb de 1a6m EmptyDom Set 18, 2011 4:48 pm por Ciene

» Lista das Treinantes
sono de bb de 1a6m EmptyDom Set 04, 2011 10:28 am por MarianaOMC

» Eu quero experimentar !!!
sono de bb de 1a6m EmptySeg Out 18, 2010 11:52 pm por maternidadeorganica

» Futuras mamães, vocês saberiam dizer por que yoga é tão recomendado na gestação?
sono de bb de 1a6m EmptySeg Out 18, 2010 11:09 pm por maternidadeorganica

» Gente nova no pedaço...
sono de bb de 1a6m EmptySeg Out 18, 2010 11:04 pm por maternidadeorganica

» maternidadeorganica@blogspot.com
sono de bb de 1a6m EmptySeg Out 18, 2010 11:00 pm por maternidadeorganica

» Fábulas para os Pequeninos! (E Pais)
sono de bb de 1a6m EmptyQua Jun 02, 2010 10:28 pm por MA

» Bom Dia !!!
sono de bb de 1a6m EmptyDom maio 09, 2010 3:07 pm por Léinhasnts

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 87 em Ter Mar 09, 2021 1:45 am


4 participantes

    sono de bb de 1a6m

    dedecosta1
    dedecosta1
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 1
    Pontos : 5411
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 45
    Localização : São Paulo

    sono de bb de 1a6m Empty sono de bb de 1a6m

    Mensagem por dedecosta1 Seg Jun 29, 2009 11:57 pm

    Sleep Meu bb ainda não dorme a noite toda. Ele desmamou aos 8 meses e desde então toma LA.
    Kalu
    Kalu
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 1
    Pontos : 5409
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/06/2009
    Idade : 44
    Localização : Nova Lima - MG

    sono de bb de 1a6m Empty Minha opinião sobre sono dos bebes

    Mensagem por Kalu Ter Jun 30, 2009 1:03 am

    Quando o bebê nasce, sua única forma de comunicação é através do choro. Choro que significa fome, sono, incômodo com o silêncio, com a falta de movimento, com a ausência constante do abraço das entranhas. E tudo se resolve, muitas vezes, com um colo de mãe e um peito gostoso. Bebês recém-nascidos não são manhosos e muito menos desenvolverão um comportamento dominador em relação a mãe. Recém-nascidos precisam do colo, do calor e principalmente única e exclusivamente do peito para crescerem seguros e felizes.


    Por isso, se você é mamãe de primeira viagem, saiba que você sentirá saudades de quando você era a única fonte de conforto do seu filho. Logo o mundo começa a ganhar foco, a cabeça força para olhar em todas as direções e o corpo fica firme para começar a se movimentar por aí. Às vezes é dífícil acordar de 2 em 2 horas, dar de mamar a noite toda. A melhor solução para isso, a meu ver, é praticar cama compartilhada. Ou seja, colocar o bebê para dormir junto da mãe. Assim enquanto ele mama você pode voltar a dormir em seguida.


    Outra dica que funcionou aqui em casa foi tirar férias do mundo e dedicar-me exclusivamente ao bebê durante à licença maternidade. Isso significa dormir com ele durante a tarde, fazer passeios matinais em uma praça, ler um livro gostoso enquanto o bebê mama ou simplesmente ficar olhando aquela carinha linda, beijando sua mão e agradecendo pela dádiva de ser mãe. Algumas vezes dá uma angústia de sentir-se apenas um peito ambulante, mas lembre-se, passa rápido. Fazer atividades prazerosas com o bebê como dançar (pode ser em casa ou em grupo), ir ao cinema (cinematerna), ajuda a vivenciar esta fase com equilíbrio e alegria.


    Já as mamãe de mais filhos precisam de uma força a mais, porque durante o sono do bebê pode ser uma boa chance de passar um tempinho sozinha com o(s) filho(s) mais velho(s). Lembre-se de que a natureza é sábia: o hormônio do leite (prolactina), tem um efeito de dar resistência a aguentar várias horas sem dormir.


    Aos poucos as crianças passam a dormir menos durante o dia e dormem por mais horas durante a noite. Uma coisa que eu acho fundamental é não "treinar" o bebê a não mamar, acordar durante a noite. Eu acho que eles não acordam porque são "dominadores", porque querem mostrar posse. Eles com 1, 2, 3 anos ainda estão em fase de transição entre o bebê e a criança e terão a vida inteira para dormir sozinhos.


    No livro “Soluções para Noites de Choro”, da educadora Elizabeth Pantley, ela diz que é perfeitamente natural e totalmente esperado que crianças de até 6 anos acordem à noite e precisem da ajuda dos pais para voltar a dormir. Segundo a autora, dormir a noite toda, todas as noites e sem precisar da ajuda dos pais é como aprender a andar ou falar: as crianças chegam lá, mas fazem em seu próprio ritmo, um pouquinho por vez.


    O cérebro da criança cresce até cerca de 70% do volume adulto durante os primeiros 2 anos e é possível que o sono leve ajude esse órgão a se desenvolver. Encorajar um bebê a dormir profundamente cedo demais, portanto, pode não ser de interesse para o seu desenvolvimento. O que pode ser feito, então? É preciso aceitar que as coisas foram programadas assim, que os bebês crescem rapidamente e que essa fase passa logo e muda de criança para criança.


    Eu não consigo conceber deixar meu filho chorando para que ele não crie associação entre mamar e dormir. Eu acredito que isso deixará de acontecer naturalmente e como consigo dormir com ele "conectado" aos peito, não vejo maiores problemas.


    Engraçado que nós adultos amamos dormir juntinhos, sentimo-nos confortáveis com o calor de outrém junto ao nosso corpo. Esse é um impulso de nossa espécie, ainda mais aflorado em um bebê. Se vivêssemos em uma floretsa, certamente não deixaríamos um bebê ou criança dormir sozinho, uma vez que estariam expostos ao ataque de uma fera selvagem. Talvez esta seja uma memória ancenstral que faça os bebês "solicitarem" a presença de seus pais na calada da noite.


    Claro que cada um tem seu limite de ficar sem dormir, necessidade de trabalhar e estar bem-disposto na manhã seguinte. Aqui em casa, como já contei em outros posts, não pratiquei a cama compartilhada tradicional. No primeiro mês Miguel dormiu conosco. Depois, passei a deixá-lo dormir no berço, até que acordasse e então dormia com ele em uma cama um pouco maior que de solteiro. Algumas vezes dormia a noite toda, em outras voltava para meu quarto.


    Aos poucos Miguel foi acordando menos e dormindo a noite toda. Com um pouco mais de um ano já dormia 6 horas seguidas, mamando voltando a dormir mais 6 (junto da mamãe). Hoje com 2 anos e meio, acorda algumas vezes, e cada dia menos, dorme direto das 20h30 às 7h30. Vou para o quarto dele, dou mais peito e ele dorme até umas 9h30.


    Eu trabalho em casa, então nos dias de "sono difícil", por conta de uma doença, sempre cochilei com ele durante o dia para estar disposta para cuidar dele com tranquilidade. Eu não me incomodo que ele associe o mamar com o dormir. Alguém poderia me explicar qual mal há nisso?


    A sucção faz com que a criança comece a voltar-se para dentro, até que possa se entregar ao sono profundo. Como sou contra chupetas e mamadeiras, acho o peito fundamental para esta finalidade.


    Eu acredito que quando chega o momento, eles simplesmente dormem sem precisar mamar. Basta um carinho, uma melodia. Um dia eles chegarão la. Todos vão chegar a dormir uma noite inteira sem solicitar a presença dos pais. Exigir este momento precocemente não me parece natural e saudável. Mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é dentro de sua realidade. A maternidade é uma experiência maravilhosa que exige um tanto de dedicação e superação de nossa parte.
    Luna Lisboa
    Luna Lisboa
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 7
    Pontos : 5425
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 46
    Localização : Brasília

    sono de bb de 1a6m Empty Re: sono de bb de 1a6m

    Mensagem por Luna Lisboa Ter Jun 30, 2009 3:21 pm

    Olá!

    É normal um bebê de 1 ano e 6 meses, que não passou por nenhum treinamento de sono, ainda não dormir a noite toda. Durante a noite, o bebê passa por momentos de sono leve quando geralmente acorda e precisa dos pais para voltar a dormir. Alguns adormecem no peito (como é o caso da minha Beatriz de 10 meses), outros precisam ser ninados. Eles fazem essa associação, o que ao meu ver, não é problema. Claro que é cansativo, mas no meu caso, eu optei por esperar o tempo da minha filha. Um dia ela vai ter a capacidade de dormir sozinha. Enquanto isso não acontece, eu optei por confortá-la.

    Claro que cada um tem o seu limite pessoal. Caso a falta de sono esteja te prejudicando, eu indico o livro "soluções para noites sem choro". Este livro ajuda os pais a desfazerem a associação do sono do bebê (seja o peito, colo ou outra coisa) de forma tranquila e sem choro.

    Beijos e boa sorte!

    Luna - mãe da Ana Clara (quase 6 anos) e da Beatriz (10 meses amanhã).
    Kristal M.
    Kristal M.
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 2
    Pontos : 5408
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 01/07/2009
    Idade : 40
    Localização : São Paulo l SP

    sono de bb de 1a6m Empty Re: sono de bb de 1a6m

    Mensagem por Kristal M. Qua Jul 01, 2009 9:43 pm

    O Marco vai fazer 1 ano e 4 meses e tem fases em que dorme 6, 7 horas seguidas e fases em que acorda várias vezes de noite. Eu, assim como a Luna optei por esperar o tempo dele, que na maioria das vezes tbm dorme mamando. Algumas pessoas dizem que ele está ficando mal acostumado, mas eu acho que estou apenas respeitando o tempo dele.

    beijos

    Conteúdo patrocinado


    sono de bb de 1a6m Empty Re: sono de bb de 1a6m

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:27 pm