Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Best Baby

Olá Visitante!
Faça parte desta turma e registre-se no fórum.
Com certeza você poderá expor suas dúvidas e ajudar as colegas no que precisarem.

Best Baby

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Destina-se a mamães, futuras mamães e demais pessoas interessadas em conversar sobre bebês e filhos. Os assuntos principais são amamentação, alimentação, crescimento, saúde e desenvolvimento e todas as dúvidas que nos envolvem nessa fascinante vida de mãe

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Book Gestante
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptySex Out 07, 2011 2:46 am por Ciene

» Lista das Gravidinhas
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptyDom Set 18, 2011 4:48 pm por Ciene

» Lista das Treinantes
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptyDom Set 04, 2011 10:28 am por MarianaOMC

» Eu quero experimentar !!!
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptySeg Out 18, 2010 11:52 pm por maternidadeorganica

» Futuras mamães, vocês saberiam dizer por que yoga é tão recomendado na gestação?
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptySeg Out 18, 2010 11:09 pm por maternidadeorganica

» Gente nova no pedaço...
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptySeg Out 18, 2010 11:04 pm por maternidadeorganica

» maternidadeorganica@blogspot.com
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptySeg Out 18, 2010 11:00 pm por maternidadeorganica

» Fábulas para os Pequeninos! (E Pais)
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptyQua Jun 02, 2010 10:28 pm por MA

» Bom Dia !!!
Voltar a trabalhar (ou não?) EmptyDom maio 09, 2010 3:07 pm por Léinhasnts

março 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado?

3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 87 em Ter Mar 09, 2021 1:45 am


2 participantes

    Voltar a trabalhar (ou não?)

    Andrea Vinet
    Andrea Vinet
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 2
    Pontos : 5391
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 01/07/2009
    Idade : 46
    Localização : Gatineau, Canadá

    Voltar a trabalhar (ou não?) Empty Voltar a trabalhar (ou não?)

    Mensagem por Andrea Vinet Qua Jul 01, 2009 8:16 am

    A pergunta para a maioria das mães nos dias de hoje não é se elas vão voltar a trabalhar um dia, mas quando. Aqui no Canadá, 70% das mulheres com crianças em idade pré-escolar trabalham fora.

    As mulheres retomam o trabalho por diversas razoes, incluindo (mas não limitando) necessidades financeiras, avanço na carreira, satisfação pessoal, expectativas familiares e até pressão cultural. Se você tiver a opção de continuar em casa, cuidando de seus filhos, é importante lembrar algumas coisinhas...

    Essa não é uma escolha do tipo “ou tudo ou nada”. As mulheres de hoje enfrentam desafios que suas mães nunca nem sonharam, mas elas também têm alternativas. Nos últimos anos, algumas mulheres bem criativas inventaram novas formas de trabalho (não tradicionais) como free-lance, partilhando a função no trabalho e até começando seus próprios negócios.

    Qualquer que seja sua decisão, ela não é para sempre. Antigamente, casamento e filhos queriam dizer abandonar o trabalho ou a carreira de vez. Hoje, não mais. Muitas mulheres passam anos em casa, por opção, cuidando de tudo e de todos, e depois, retornam ao campo de batalha (o mercado de trabalho).

    Não importa a decisão que você tome, o importante é que ela seja a SUA, e de ninguém mais. Não deixe que nada, nem ninguém – a mídia, a sociedade, a família, os amigos próximos, ou até sua expectativa interna – ditar o que você deve fazer. Faça o que lhe parecer certo para você e sua família.

    Andrea Vinet
    www.beabademae.com
    Kristal M.
    Kristal M.
    Usuário Fraldinha
    Usuário Fraldinha


    Mensagens : 2
    Pontos : 5387
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 01/07/2009
    Idade : 40
    Localização : São Paulo l SP

    Voltar a trabalhar (ou não?) Empty Re: Voltar a trabalhar (ou não?)

    Mensagem por Kristal M. Qua Jul 01, 2009 9:36 pm

    Eu pude ficar 1 ano e 1 mês com o meu filho em casa e considero esse tempo que passamos juntos muito precioso. Voltei a trabalhar na mesma empresa de antes e o Marco foi para uma escolinha aqui perto do meu emprego em período integral. Além do motivo financeiro ter pesado bastante, eu tbm senti falta de estar no mercado de trabalho.

    Durante esse ano em que fiquei em casa nos apertamos financeiramente pois sabia que seria importante para o Marco, inclusive por causa da amamentação exclusiva até o 6º mês. Fico com bastante saudade dele durante o dia e quando nos encontramos é uma mamação e um grude só.

    Hoje ele tem 15 meses (quase 16), estamos adaptados a essa nova rotina e felizes. Acredito naquela frase: "Mãe bem e tranquila = bebê bem e tranquilo".

    beijos,

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 11:22 am